9 de maio de 2010

DVDteca dos Descasados: Descasada

A dica de hoje da dvdteca dos Descasados é o filme Descasada (The Starter Wife), estrelado por Debra Messing, que trabalhou em filmes como Quero ficar com Polly e em séries como Will e Grace.


O filme, lançado em 2007, conta a história de Molly Kagan (Debra Messing), uma socialite que vê todas suas regalias serem cortadas, depois que seu marido, um magnata de Hollywood, resolve trocá-la por uma mulher mais jovem. Entre uma desventura e outra, Molly usa seu bom humor para conseguir se reestruturar e seguir a vida.


O impulso que Molly recebe com o fim do casamento acaba sendo positivo e a faz viver de uma forma mais autêntica, diríamos assim. O estímulo que a personagem recebe para buscar seus próprios caminhos, em vez de simplesmente desfrutar da posição que ocupava, faz com que ela descubra aos poucos que tem condições de se virar sozinha. Se por um lado, o filme traz a mensagem embutida de superação, por outro, mesmo timidamente, acaba tocando em pontos como casamentos baseados em contratos sociais e não no sentimento que une as pessoas. Molly tinha regalias garantidas com o casamento e seu marido tinha praticamente uma peça de vestuário para eventos sociais, que era sua esposa. No fim das contas, não há vítimas quando infelizmente um casamento é estruturado no que um pode oferecer ao outro, deixando o amor em segundo plano.

Fica a dica então do filme Descasada, uma comédia romântica para tardes chuvosas de sábado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário