19 de abril de 2010

DVDteca dos Descasados: O amor custa caro


A dica de hoje da dvdteca dos Descasados é a comédia romântica O amor custa caro, filme dirigido por Joel Coen, lançado em 2003, que conta com a participação de George Clonney e Catherine Zeta-Jones.

O filme conta a história de Miles Massey (Clooney), um advogado especializado em divórcios. Todos os casos mais cabeludos acabam, invariavelmente, caindo em suas mãos, mas como em casa de ferreiro o espeto é de pau, o advogado acaba caindo nas graças de Marylin Rexroth (Zeta-Jones), uma bela mulher que se especializou em casamentos rentáveis, cujo último marido (ou última vítima) é justamente um cliente de Massey.



Apesar de ser uma comédia romântica, que tenta trazer leveza a um assunto deveras delicado, o filme acaba colocando em foco uma configuração de relacionamento, que prioriza as relações monetárias ao sentimento que teoricamente deveria prevalecer em uma relação: o amor. Traduzido no Brasil como O Amor custa caro, o filme que originalmente leva o título de Intolerable Cruelty, carrega, por trás do riso que visa despertar, o lado melancólico da temática. 

Para quem não assistiu ao filme, fica a dica. Como uma comédia romântica, o assunto não é tratado em profundidade, mas vale a pena fazer uma pipoquinha e assistir em uma tarde de domingo, em vez de ver o Faustão.

Os Descasados

Nenhum comentário:

Postar um comentário